Política de Garantia

A LAZZULI JOIAS deseja sua total satisfação ao realizar as compras em nosso site e, por isso, criamos uma Política de Garantia para melhor lhe atender.

1) Quais cuidados devo ter com os produtos adquiridos?

a) evite o contato com cosméticos como hidratantes, protetor solar e perfumes.

b) retire suas peças ao banhar-se.

c) evite usar suas peças ao manusear produtos químicos, de limpeza (alvejante, sabão em pó, limpador multiuso).

d) evite usar suas peças em piscinas ou praias.

e) evite materiais e superfícies ásperas, tais como lixas em geral, palhas de aço, bordas de piscina, areia de praia, etc.

f) retire suas peças ao praticar esportes ou trabalhos em atividades que consistem em levantar objetos pesados.

g) guarde as peças separadamente, principalmente aquelas que tenham pérolas e pedras. Guardá-las juntas pode ocasionar riscos em sua superfície.

h) utilize produto específico para limpeza de semijoias. Recomendamos o Limpa Semijoias Monzi.

i) utilize produto específico para a limpeza de peças de prata. Recomendamos o Limpa Prata.

 

2) Os produtos vendidos pela LAZZULI JOIAS possuem garantia?

As peças de prata possuem garantia vitalícia, salvo nas hipóteses das ocorrências de não cobertura pela garantia, adiante demonstrada.

As semijoias possuem a garantia legal de 90 (noventa) dias, prevista no Código de Defesa do Consumidor, sendo que, ao final deste prazo, a LAZZULI JOIAS garante as peças por mais 3 (três) meses, por meio da chamada garantia contratual.

As peças confeccionadas em prata e aço inox possuem somente a garantia legal, de 90 (noventa) dias, prevista pelo Código de Defesa do Consumidor.

A garantia cobre vícios de fabricação e compreende a troca gratuita de partes e peças que apresentem tais vícios, incluindo-se a despesa com mão-de-obra e envio do produto.

3) O que devo fazer o produto apresentar vício de fabricação?

Envie um e-mail para atendimento@lazzulijoias.com.br e informe seu nome completo, CPF, número do pedido e o código do produto. Descreva o defeito e envie fotos que o demonstrem.

As peças deverão ser enviadas com o cartão de garantia e da nota fiscal e serão reparadas no prazo de 30 (trinta) dias corridos, a contar do recebimento das peças em nossa sede, salvo por motivos alheios à vontade da empresa, que serão imediatamente informados.

Caso a equipe técnica verifique não há vício de fabricação, o cliente poderá optar por custear o reparo ou solicitar a devolução da peça. Em ambos os casos, os custos do frete de envio e devolução serão arcados pelo cliente.

DEMAIS CONDIÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DA GARANTIA

As seguintes ocorrências não estão cobertas pela garantia:

a) danos causados por arranhões;

b) contato com superfícies ásperas e abrasivas;

c) quedas e choques com superfícies;

d) peças quebradas, amassadas, arranhadas ou escurecidas por sujeira;

f) peças mal conservadas;

g) qualquer dano e/ou perda de pedras;

h) peças desgastadas devido ao contato com água de mar, piscina, produtos químicos, perfumes, etc;

i) pedras e/ou zircônias soltas.

Ao recebermos o produto, este passará por uma análise técnica, cujo resultado será encaminhado ao cliente.

 

Esta política foi atualizada e disponibilizada em 07/2022